A Cipol tem uma história orgulhosa e um futuro emocionante. Foi construída em valores fundamentais de respeito pelas pessoas e melhoria contínua. Descubra a diferença dos nossos postos tendo em vista a criação de uma mobilidade segura e responsável para a sociedade futura.

Fundada em 1989 a CIPOL – Companhia Internacional de Petróleos, SA iniciou a sua atividade na comercialização e distribuição de combustíveis em Portugal.

Criou a sua própria designação comercial, “Cipol”, e iniciou a construção e exploração de postos de abastecimento de combustível.

Progressivamente foi adquirindo conhecimento e experiência nas diversas vertentes do mercado e sustentadamente foi ganhando dimensão comercial.

Rapidamente a empresa foi consolidando a sua posição no setor e os seus primeiros 10 anos de atividade foram de grande expansão.

Fruto de um forte investimento, a empresa adquiriu e construiu diversas posições sempre com um rigoroso critério de localização nas principais estradas nacionais e centros urbanos do País.

Essa expansão teve diversos momentos importantes, mas atinge o seu auge no ano 2000 com a aquisição à Petrogal de 30 Postos de Abastecimento que já explorava com a marca própria “Cipol”.

Esta aquisição por parte da Cipol foi um marco na sua história pois permitiu garantir grande parte da sua rede, constituída por postos de grande dimensão e com a mais diversificada oferta ao nível de combustíveis, oficinas e espaços de restauração.

Após este período de início de atividade e expansão num mercado fortemente dominado pelas grandes operadoras Nacionais e Internacionais a Cipol passa por um grande desafio quando, em 2002, a legislação referente ao licenciamento de postos de combustível é completamente alterada, criando uma nova realidade para o setor.

Numa altura em que a Cipol recupera de um elevado investimento, efetuado para garantir dimensão crítica no mercado e estabilizar uma das maiores e melhores redes de postos de abastecimento, surge uma nova legislação a regulamentar a distribuição de combustíveis.

A nova legislação impõe à Cipol uma profunda reformulação na sua rede, obrigando a obras de intervenção com o objetivo de adaptar os postos de abastecimento à nova legislação.

Esta nova fase de investimento numa altura em que o período de expansão ainda não tinha proporcionado o devido retorno, criou dificuldades à empresa para poder continuar o seu projeto.

Nos anos seguintes a Cipol assistiu ao aparecimento de um novo posicionamento comercial denominado Low Cost, no qual o operador está presente no mercado com preço de venda ao público substancialmente mais baixo, fruto de estruturas administrativas mais leves e flexíveis.

Este posicionamento Low Cost foi progressivamente conquistando mercado no setor dos combustíveis em Portugal e a Cipol sentiu dificuldades crescentes em manter a sua quota de mercado.

Em Dezembro de 2013 ocorre novo marco decisivo na história recente da empresa. Uma nova estrutura acionista assegura a totalidade do capital social da Cipol e reformula a estrutura de gestão da empresa. Entra-se num projeto inovador com a restruturação operacional, comercial e financeira da empresa e a reabilitação na íntegra da sua rede nacional de postos de abastecimento.

Passaram 3 anos de grande investimento onde todos os 65 Postos de Abastecimento da Cipol foram intervencionados, adaptados à nova legislação, equipados com a mais inovadora tecnologia que permite um total controlo da qualidade do produto, assim como garantir e respeitar todas as normas ambientais inerentes a esta atividade. A liderança neste projeto reflete a nossa paixão pelos clientes, pela tecnologia, pela inovação, pela rapidez de serviço e pela satisfação de quem nos visita diariamente.

A Cipol tem uma história orgulhosa e um futuro emocionante. Foi construída em valores fundamentais de respeito pelas pessoas e melhoria contínua. Descubra a diferença dos nossos postos tendo em vista a criação de uma mobilidade segura e responsável para a sociedade futura.

28 anos a inovar para si!

Start typing and press Enter to search